Sobre o produto

6

Produto: Óleo de Alho (Cápsulas de 250mg/500mg)

Nome Científico: Allium sativum L.

N M.S: 6.6701.0005.001-1

Informações: O Alho é um bulbo comestível largamente utilizado em diferentes culturas culinárias. É uma pequena planta perene e com odor forte e característico de alimentos ricos em compostos sulfurados. Suas folhas são lineares e longas e suas flores são brancas ou avermelhadas. O alho é prensado a frio, realizando assim a extração da porção oleosa do mesmo.

Benefícios: O Óleo de alho contém substâncias germicidas naturais, conferindo a maior parte de suas propriedades funcionais e de saúde. É recomendado como coadjuvante em tratamento de gripes, resfriados, infecções do aparelho respiratório, problemas de pele, hipertensão e vermes intestinais. Estimula a secreção de enzimas digestivas reduzindo a formação de toxinas intestinais. Possui ação antioxidante combatendo os radicais livres e o envelhecimento. Apresenta efeito benéfico sobre o metabolismo das gorduras sendo hipocolesterolêmico, pois impede que o colesterol se fixe na parede dos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de formação de placas ateromas. Além disso, os compostos sulfurados presentes no óleo de alho têm a capacidade de diminuir a gordura,
em especial o LDL ou colesterol ruim. Também, reduzindo os níveis sanguíneos de triglicérides e aumentando o bom colesterol (HDL). Estudos recentes têm demonstrado que alguns princípios ativos do alho possuem propriedades anticancerígenas, alguns deles são inibidores das nitrosaminas, substância tóxica associada ao câncer de estômago formadas pela junção de nitritos e nitratos encontrados em embutidos cárnicos utilizados para dar cor e conservá-los.

Recomendações de Uso: Adultos tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia, preferencialmente após as principais refeições.

Precauções: O Óleo de Alho quando ingerido com o estômago vazio, pode provocar azia, náusea, vômito e diarreia.

Gestantes, nutrizes e crianças até três anos somente devem consumir este produto sob orientação de
nutricionista ou médico.

oleodealhot