Sobre o produto

4

Produto: Óleo de Cartamo com Vitamina E (Cápsula de 1000mg)

N° MS: 6.6701.0007.001-0

Nome Científico: Carthamus tinctorius L.

Informações: O Cartamo é uma planta oleaginosa de origem asiática, cujas sementes possuem elevados teores de ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados tais como ácido linoleico e ácido oleico. A forma de obtenção do óleo é por prensagem a frio das sementes, garantindo a integridade das suas propriedades.

Benefícios: O Óleo de Cartamo em mais de duas décadas de estudos mostraram que auxilia na redução de gordura corporal de maneira muito significativa, inibindo o aumento do tecido adiposo fazendo com que o organismo acumule menos gordura e, conseqüentemente obrigando o corpo a queimar suas reservas. O uso do óleo de Cartamo, segundo os estudos, pode mesmo ajudar na aceleração do emagrecimento e na tonificação muscular, desde que associado de uma dieta alimentar equilibrada e da prática de exercícios físicos. Entre seus benefícios é conhecido também pela redução dos níveis de LDL (mau colesterol) e triglicérides: o ácido oléico (ômega 9), além de ajudar a manter os níveis de colesterol dentro dos limites normais, esse ácido desempenha um papel fundamental na síntese de hormônios, regulando os processos metabólicos do organismo. A Vitamina E evita a peroxidação de ácidos graxos poliinsaturados que ocorrem em membranas por todo o corpo. Regenera tecidos. Sua ação antioxidante ajuda a combater os radicais livres, diminuindo os efeitos do envelhecimento por manter as células protegidas dos danos dos radicais livres. Auxilia na circulação e aumenta os glóbulos vermelhos. Importante para a pele, órgãos reprodutores e músculos. Previne doenças cardiovasculares sendo parcialmente responsável pela regeneração de todos os tecidos do corpo, incluindo sangue, pele, ossos, músculos e nervos. Esta regeneração dos tecidos é ainda mais importante para pessoas muito ativas que treinam intensamente e levam o corpo a um esforço físico demasiado.

Recomendações de Uso: Tomar 2 cápsulas 2 vezes ao dia, preferencialmente antes das principais refeições. Gestantes, nutrizes e crianças até três anos somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.

cartamo