Sobre o produto

5

Produto: Óleo de Côco (Cápsula de 1000mg)

Nome Científico: Cocos nucifera L.

N M.S: 6.6969.0002.001-1

Informações: O óleo de côco é um produto 100% natural de origem vegetal da espécie Cocos nucifera L. É prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído a partir da polpa do coco fresco maduro por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração. O côco pode ser considerado um alimento funcional, pois é rico em proteínas, carboidratos, e minerais e vários componentes benéficos à saúde, como os ácidos láurico, mirístico e palmítico. Cerca de 50% da gordura do côco é composta pelo ácido láurico, o seu principal ácido graxo, de cadeia média, que no corpo humano se transforma em monolaurina, um monoglicerídeo de ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária, usado pelo organismo para
destruir a capa lipídica de vários microorganismos.

Benefícios: O óleo do côco é livre de gordura trans e possui alto teor de ácidos graxos de cadeia média (ácido láurico), idênticos aos encontrados no leite humano. Além do mais, reduz o risco de doença cardíaca e coronariana, reduz o risco de câncer, regulariza o ritmo intestinal, ajuda a controlar o diabetes, aumenta os níveis de energia, melhora a digestão e absorção de nutrientes, aumenta o metabolismo, ajuda na perda de peso (ação “fat burner”), ajuda a prevenir a osteoporose, mantém a pele macia e previne o envelhecimento precoce.
A gordura do côco leva à normalização dos lipídeos (gorduras) corporais, protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a resposta imunitária contra fungos, bactérias e protozoários, também se mostrou benéfica no combate aos fatores de risco para doenças cardíacas não aumentando o colesterol e nem o risco de mortalidade ou morbidade por doença coronariana, uma vez que, tem a propriedade de aumentar a fração HDL do colesterol (“colesterol bom”).

Recomendações de Uso: Tomar 2 cápsulas 2 vezes ao dia, antes das principais refeições com água.

As cápsulas de óleo de côco quando submetidas à temperaturas abaixo 20°C sofrem condensação apresentando cor esbranquiçada. Acima a esta temperatura apresentam líquido oleoso incolor.

oleodecocot